Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia da fruta

Hoje, surpreendentemente, Guilherme pediu para levar maçã para o colégio!!!
Levei um susto, pois é uma dificuldade fazê-lo comer qualquer tipo de fruta! Na verdade, de vez em quando, ele come maçã (é a única fruta que ele come inteira, sem ser batida no liquidificador em forma de vitamina), mas mesmo assim ele enrola mais do que come...
Quando eu estava arrumando seu lanche hoje, ele veio perguntar se era dia de fruta (no colégio eles elegem um dia da semana, chamado "dia da fruta", e a professora faz "um piquenique" com todas as frutas levadas, de forma a estimular o consumo). Respondi que não (o dia da fruta na sala dele é 2ª feira).
Mesmo assim ele pediu para levar a maçã! Perguntou se ia ganhar adesivo e se seu nome ia ser escrito no quadro com um "parabéns". É claro que respondi que sim, que se ele comesse ia ganhar tudo isso! 
Fiz um bilhete "enorme" para a professora pedindo que, caso ele realmente comesse, ela não deixasse de dar-lhe um adesivo e de escrever "parabéns" (imagina qual não seria a decepção do Gui se não tivesse todo esse reconhecimento!). 
Minha preocupação era tão grande de as professoras esquecerem de "recompensá-lo", que pedi para o pai, que geralmente é quem o leva para o colégio, reforçar pessoalmente com a professora.
Quando voltei do trabalho a primeira coisa que perguntei foi se ele tinha comido a maçã e se tinha ganhado o adesivo.
Ele comeu (metade) e ganhou um belo bilhete na agenda.
Fiz a maior festa e ele ficou todo bobo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário