Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bienal do Livro

Acabamos de chegar da Bienal do Livro. Fomos com os meninos e, claro, mais corremos atrás deles do que apreciamos os livros.
Guilherme queria de qualquer jeito um livro sobre o corpo humano. Em um dos primeiros stands que passamos ele encontrou um livro de química que tinha o desenho de um cérebro na capa. O pegou e ficou insistindo para que comprássemos. Foi engraçado! As pessoas passavam e viam aquela criança quase chorando para eu comprar um livro de química, e eu tentando explicar que era um livro de adulto :)
Por fim encontramos um livro perfeito para ele: "O corpo humano. Descobertas fantásticas". É um livro cheio de "pop-ups" e de abas para a criança levantar e descobrir como é o corpo humano por dentro. Tem fotos de todas as partes do corpo e o Guilherme ficou tão fascinado que me fez ir lendo dentro do carro, enquanto voltávamos para casa (ai minha labirintite!). Já Gustavo, escolheu um livro do Toy Story.
No meio do passeio as crianças encontraram um tapete de borracha de letras montado no chão e ficaram brincando de tirar e falar o nome das letras. Mesmo sem termos ensinado e sem frequentar a escolinha, Gustavo já sabe o nome da maioria das letras.
Foi um ótimo passeio, mas como chegamos tarde e como as crianças estavam bem agitadas, acabamos não tendo tempo de comprar nenhum livro para nós...
De qualquer forma, o que eu queria mesmo era comprar os clássicos infantis que toda criança conhece. E consegui! Saímos de lá com mais 7 livros além desses do Guilherme e do Gustavo: Pinóquio, Peter Pan, Cachinhos dourados, Chapeuzinho vermelho, João e Maria, O gato de botas e Alice no país das maravilhas.
Antes de dormir, ainda li o livro do Pinóquio para o Gui :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário