Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Festinha do Gustavo - 2 anos!



Anteontem, dia 7, Gustavo completou 2 aninhos! Fizemos uma festinha no salão do nosso bloco. Foi uma coisa simples, só para os familiares mais próximos e os coleguinhas da quadra. Papai e eu ficamos a tarde inteira decorando o salão, e o resultado foi esse. Não ficou uma gracinha?

O tema da festa não poderia ser outro senão "Toy Story". O Gustavo é apaixonado pelo desenho! Quando ele chegou no salão e viu tudo pronto ficou doidinho! Queria mexer em tudo e não parava de falar: "Woody, Woody", "Buzz, Buzz", "abeça tatata (Sr. Cabeça de Batata)", "Rex"...

Fiz questão de organizar toda a decoração. Adoro fazer essas coisas e tenho boas lembranças de quando era criança e ficava a família toda  fazendo brigadeiros, bolo, cachorro quente... naquela época não era costume contratar uma casa de festas e deixar toda a organização por conta deles. Eu adorava ajudar minha mãe a enrolar os brigadeiros e colocar nas forminhas! E foi isso que fizemos dessa vez. Na noite anterior ficamos eu, minha mãe, Guilherme, Gustavo e Papai fazendo os docinhos. As crianças se divertiram, ajudaram a tirar as forminhas, a passar o granulado e, é claro, a comer alguns antes da hora :)
No outro dia, fizemos também cachorro-quente e pipoca e montei a mesa de guloseimas (que eu achei linda!) e os centros de mesa.

Outra boa recordação que tenho das minhas festinhas é do balão gigante cheio de doces. Para mim era a melhor parte da festa. Ficávamos todos em baixo do balão para pegar o máximo de doces possível. Na festa do Gu também coloquei a "pinhaca" (como chamou o Guilherme) no meio do salão. Enchi de doces e brinquedos e a criançada ficava me pedindo o tempo todo para estourar. Acho que eles adoraram!

Alugamos o Buzz Lightyear em 3D, que ficou na porta de entrada do salão e foi a sensação da festa. Todo mundo queria tirar foto com ele. Tinha também pula-pula e piscina de bolinhas para a garota brincar!


Fazer a comemoração nessas casas de festas é o máximo! Mas nada é melhor do que o prazer de organizar tudo, montar, decorar, criar, contar com a ajuda dos filhos e ver a felicidade no rostinho deles no fim da festa, estourando os balões e sabendo que, no final, tudo deu certo! Voltei um pouco no tempo e revivi toda     essa alegria também!

3 comentários:

  1. Oi Tati!!
    Adorei a decoração! Ficou uma gracinha.
    Também adoro fazer as coisas e tenho ótimas recordações de fazer docinhos e arrumar a decoração com minha mãe.
    Não tenho dúvida que seus filhos adoraram e deve ficar na recordação deles como ficou na minha. =)
    Bjos, Poly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Poly, acho que eles vão ter boas recordações sim!
      Bjs!

      Excluir
  2. Muito legal! Tb acho que tem mais valor qndo a famia toda participa dos preparativos. Parabéns ao Gustavo!! Muita saude e amor! Ah, o Henrique adora o Buzz, mas ainda nao assiste o desenho. Engraçado né! Já tentei algumas vezes, mas ele nao assiste nem 5 min... Beijo

    ResponderExcluir